4.3.13

Porque ser ANTIDIETA

Olá amores, tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto que me incomoda muito, e acho que alguma de vocês vão se identificar. A cena: você comendo qualquer coisa saudável e ai vem aquela colega e fala "ta de dieta néé hahahaha" e ai eu falo "não." (já brava né rs) e ai a pessoa faz aquela cara de alface e complementa "sei sei, ta comendo isso ai porque então" ... e ai a conversa não acaba mais. No meu caso eu explico que faço reeducação alimentar, que pratico a lei da compensação, ou seja, se hoje eu como pizza, amanhã eu compenso comendo menos e etc etc e etc.


(by Antony-Hell)

Outra coisa que acontece bastante é uma amiga sua vir, ver que você emagrecer e ai fala "ai vou começar dieta do leite, do pão, da carne ... segunda feira" e ai você olha pra ela e fala "não amiga, faz reeducação alimentar, é melhor" ai ela fala "não, prefiro fazer dieta de 7 dias, emagrecer e depois voltar a comer NORMAL"... COMO ASSIM NORMAL AMOR? Porque o NORMAL nesse caso é comer LOUCAMENTE e engordar LOUCAMENTE. 

Então é por esses e outros milhões de motivos que vale mil vezes se reeducar e viver um dia de cada vez do que ficar nesse desespero, ou achar que só porque sua amiga ta comendo uma barra de cereal ao invés de uma coxinha ela ta de DIETA.

Mas é claro ... COMO começar? 

1. Buscar motivações ... sabe aquela famosa LIN-DA que você sonha em ter o corpo dela? Então, salve uma foto dela ai no seu desktop, celular, tablet ... e toda vez que PENSAR em comer demais, olhe a foto, lembre da foto e eu tenho certeza que essa vontade louca de "jacar" vai desaparecer, ou pelo menos, diminuir.

2. Fome FÍSICA e fome EMOCIONAL ... Física é a fome fisiológica, basicamente comer para VIVER. Já a fome emocional é aquela que não tem nada haver com precisar REALMENTE comer, e sim porque a comida está lá e ai você não ta fazendo nada e vai e come. Ou então porque está chateada (alguém falou que você engordou ..) e você vai lá e se acaba no chocolate, sorvete e afins. (Depois faço um post só disso e explico mais)

3. Beba água! MUITA ÁGUA, além de fazer bem pra saúde, vai te ajudar a emagrecer. Além disto, as vezes a gente sente que ta com fome e ai bebe um copo de água e passa, então não era fome, ERA SEDE!




4. Coma o suficiente para estar satisfeito. Faça várias refeições ao dia, o famoso comer de 3h em 3h, isso ajuda muito quem tem vontade de beslicar. O problema de quem come pouco durante o dia é que na hora do almoço por exemplo está MORTO DE FOME e a acaba comendo mais do que o necessário porque nessa hora o olho gordo ta no nível máximo.

5. Faça substituições ... pão branco por integral, tradicional por light, integral por desnatado. Parece pouco, mas faz MUITA diferença no final, quem faz reeducação com alimentos normais emagrece sim, mas a pessoa que come as opções lights e integrais emagrece mais e com maaaais saúde, e consequentemente a reeducação fica mais fácil, porque por exemplo, um pão nomal de farinha branca é digerido mais rápido do que o pão integral, porque as fibras integrais são mais difíceis de serem quebradas na hora da digestão, e ai o pão permanece por mais tempo no seu estomago te deixando sem fome por mais tempo.

É basicamente isso que eu faço e da certo! Até agora já foram 27kg desde que a minha filha nasce! E não me venham com essa baboseira de que "a mas você amamentou ela e emagreceu mais rápido" BESTEIRA! Quem é mãe sabe que só amamentar não faz emagrecer coisa nenhuma, eu que não tivesse me reeducado e praticado atividade física não pra eu ver.

Um beijo lindas!
Boa Semana e fiquem com Deus.
Ah, boa R.A pra gente ♥

15 Comentários:

Cassinha disse...

Olá Leca, adorei o novo layout do blog, tava com saudades dos seus posts.
Concordo plenamente com o que falou. R.A não é questão de fazer apenas durante o processo de emagrecimento e sim pra vida toda e aos poucos você vai vendo que não é nada difícil, basta motivação, disciplina e persistência.
Uma dúvida, como você consegue incluir as fotos do instagram no blog?
Bjs.
Cássia [http://cassinhags.blogspot.com.br]

Leticia (Le) disse...

Oiiie Cassinha!
Nem fala, estava morta de saudades desse cantinho aqui, faz muuuita diferença pra mim, em questão de me mantar focada e tals!

Vou te explicar lá no inbox do face!

Beijos Gatona!

Nathy disse...

É, as amigas em vez de ajudar, acaba sendo uma vilã. e quando não tem aquelas que falam assim: Nossa, você emagreceu hein, que remédio ta tomando?

Acho isso péssimo :(

Mas, vamos que vamos...

Beijo Nathy!

Unknown disse...

Oi flor,

Vc tem razão, e outra coisa, nem fica se explicando para os outros, pq qdo estão de fora só sabem passar negatividade a nós.
Dieta milagrosa??? não existe né?! isso a gente esta cansada de saber, pode até emagrecer mas depois engordamos tudo outra vez, e se pensam "e daí?" ai que esta..quem quer viver esse efeito sanfona? Chega né?!
Continue sua reeducação, vc esta certissima e não de bola ao que os outros falam...eles nem sabem o que falam.

Tenha uma linda semana

bjao

http://aprendendocomotempoo.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html#comment-form

Anônimo disse...

Amei o post LÊ!

É isso ai mesmo :)

Beijo Charmoso :*
Uma ótima semana! Que seja mais light do que nunca :)

Leticia (Le) disse...

Nossa nem fala de remédio Fernanda ... essa ai com certeza é a CAMPEÃ!

Leticia (Le) disse...

disse tudo Luu! Com certeza, quanto menos eu me explicar melhor rs ... melhor deixa-las na curiosidade mesmo, a gente TENTA ajudar, mas elas acabam nos atrapalhandoo

Leticia (Le) disse...

Ownnn Polizinha, obrigada minha flor ♥

Demaquiladas disse...

Oi minha flor,
te vi por ai e achei um absurrrrrdo agente ainda nao se conhecer.
Ai, vim conhecer seu canto que adorei! E claro, me apresentar.
Me chamo izabela! Prazer!
To na blogosfera a um tempo, lutando contra a balança.
Agora estamos juntas nessa!
Te sigo. Estarei sempre por aqui.
Otimas dicas!

Bjokas

Leticia (Le) disse...

Obrigadaaa pela visita querida!!!!

Sche! disse...

Guria! Eu tenho uns 300 tipos de ruim por causa de dieta louca, sim eu já fiz e não faz muito tempo! Mas quer saber?? Eu engordei tudi novamente, exatamente assim! Até emagreci 3 kg em 3 dias, mas e manter?? Hoje estou de RA, e assim vou continuar, até emagrecer o que desejo! :)
Ahh, sobre a fome Psicológica e fome fisiológica, a maioria de nós não sabe identificar a diferença de um ou de outra, e por esse motivo acaba 'achando que está com fome' quando na verdade não está!
Beijocas!
Sche!

Como melhor logo emagreco disse...

oi linda, vc resumiu direitinho o que temos que fazer, é simples assim, né? basta fazer...o duro é fazer...risos...essas pessoas chatas não devemos nem responder...dá um risinho amarelo para encerrar o assunto e deixa ela ficar gorda rs...boa semana..bjs

Leticia (Le) disse...

Sche hahaha acho que todas nós já fizemos algum tipo de dieta maluca né?! Mas é assim, a gente só aprende mesmo depois que emagrece rápido mas também engorda rápido ... demorou um tempinho pra mim perceber que R.A que funcionava mesmo também rs!!

Beijos querida!

disse...

Oi! Obrigada pela visitinha. Meu bebê fez 8 meses no sábado. Realmente, só quem é mãe e tem tendência a engordar sabe o quão difícil é emagrecer, pq esse negócio de amamentar não fez sucesso pra mim, não. Gordices e mais gordices e estou do jeito que estou. COncordo que RA é a mudança mais satisfatória pra vida de quem briga com a balança. Priorizo isso. Com meu marido, já é diferente, precisa radicalizar e faz direitinho. Por isso, topei uns dias com a sopa e low carbo, pq já deu certo com a gente e precisamos desse up para voltar a comer de forma saudável e reduzir as porções. E deu certo. Nessa segunda semana juntos, já não estamos mais exagerando...comendo moderado, reduzindo açúcar, não compramos refri e estamos prosseguindo. Vez ou outra, uma detox é bem vinda, não?! Agora, mudança mesmo só a RA.

Leticia (Le) disse...

Com certeza querida, só quem é mãe e tem tendência sabe rs ... 8 meses ta novinhooo ainda, a minha ta com 1 ano e 2 meses!

Tudo é válido quando é para agregar, no seu caso fazer uma detox pra dar um gás é muito bom, ai entra no quesito motivação né, com certeza ver o corpo mudar faz a gente se focar mais e se manter na linha!!

Beijos querida!