5.3.13

Fome Fisiológica x Emocional + Inspiração Flavia Calina ♥

Olá amores, tão bem?
Eu to :))))

Ontem meu dia foi tranquilo, como disse antes to sentindo muita falta da academia, mas não to deixando de emagrecer por isto, claro que ta mais lento, mas né, por enquanto é assim que vai ter que ser até eu conseguir organizar meus horários com a txutxuca.

No post de ontem quando abordei o assunto de "Fome Fisiológica de Fome Emocional" quis dar um pesquisada a mais e fiquei de boca ABERTA de como a gente pode confundir o ato de comer porque é necessário do de comer porque o olho é gordo ou para amenizar algum sentimento emocional.



Basicamente a fome fisiológica é aquela que está ligada ao estomago, normalmente quando ele está vazio e ai nos avisa com um sonoro "grrrrrr" de que está na hora de comer. Já a fome Emocional está ligada aos nossos impulsos, como por exemplo, quando estamos de TPM que da aquela loucura de comer tudo que passa na nossa frente (pelo menos comigo é assim) ou então quando brigamos com o boy e da uma vontade de sentar no sofá e comer um pote de sorvete.

De fato isso acontece com praticamente TODAS nós mulheres, mas tem jeito viu?! O jeito mais simples é trabalhar nosso emocional todos os dias, ajuda muito anotar o que se come e ai avaliar se realmente estávamos com fome ao comer aquele alimento x ou se comemos por outro motivo aleatório.

Mas tem o jeito mais complexo, e pra quem pode e tem $$$, uma terapia ajuda muito, inclusive no fato da ansiedade e etc, que sabemos que são uma das principais razões por abandonarmos a vida saudável e voltar a comer gordices e engordar loucamente né?!

Uma das minhas inspirações é a Flavia Calina, para quem não conhece ela tem uma canal no youtube e a pouco tempo fez um blog, ela fez vigilantes do peso e emagreceu muuuito e hoje em dia está somente na reeducação alimentar. Mas to falando dela porque ela fez um vídeo chamado "Por que a gente engorda? Você tem fome de que?" ASSISTAM:



...

Independente de tudo isto, é muito importante pensar que o fato de estar se reeducando, não quer dizer que seja passageiro, é um estilo de vida. Infelizmente não nascemos com o lindo e feliz metabolismo rápido que os magrinhos tem, onde comem DE TUDO e não engordam. Isso do ponto de vista estético, mas a saúde também né?! Do que adianta ser magrinho, comer de tudo e estar com os níveis de colesterol e açúcar elevados...

Sabe do que lembrei escrevendo este post? VOCÊ É, O QUE VOCÊ COME.

Um beijo minhas lindas, ótimo dia!
Feliz R.A pra gente ♥

12 Comentários:

Bethynha disse...

oie
realmente academia é tudo de bom..Semana passada eu nao fui e senti muita faltaaa. Sem exercico a gente emagrece, mas mais lento..faz parte
bjos e boa semana

Aline disse...

Ah menina nem me fale...as vezes vejo que estou comendo não por fome e sim por motivos emocionais. Tudo "queria" ( pq hoje estou me controlando mais ) descontar na comida e depois ainda reclamo, que estou gorda e bla bla . Vou assistir o vídeo ;).
Adorei sua visita no blog, vou passar a te visitar diariamente. Bjos flor

Ana C. disse...

Oi lindona, caramba que blog lindo, acabei de ler dois posts atrás e ver que você é designer, só podia mesmo pq ficou LINDO de verdade!
Super clean e charmoso!Amei!

Quanto a essa fome emocional, eu comia muito por tédio e pra descontar frustrações, hoje em dia quando entro nessa espiral de desespero me jogo em algum outro hobby e geralmente escolho a atividade física pra isso!haha

Amei esse questionamentos sobre magreza x saúde. Entrei nessa batalha pra ganhar saúde e graças a papai do céu consegui, emagrecer foi só consequencia. *-*

Beijo beijo lindona, amei o cantinho!*-*

Leticia (Le) disse...

Betyy .. com certeza!!! Sem contar a serotonina que nos deixam com o bom humoooor danado né?!

Leticia (Le) disse...

aaaai Aline, acho que todo mundo é assim ... mas só são divididos entre os que sabem se controlar e os que não sabem. Uma jaca de vez em quando ok, mas sempre é tenso né?!
O jeito é se policiar o tempo todo rs

Beijos querida, obrigad apela visita!

Leticia (Le) disse...

Ownnn obrigada Anaa ;))))) fico muito feliz quando reconhecem meus jobs rs..

Isso é muuuito válido né, fazer coisas diferentes, e ai vale tudo, livros, filmes, séries, caminhadas, corridas ... tudo pra distrair nossas cabeças gordinhas rs.

Obrigadaa pela visita linda!
Beijos

Nathy disse...

Academia é demais...
eu sou apaixonada. Antes fazia por obrigação, mas agora é delícia. Estou fazendo muay thai que é sensacional tb, saio de lá toda cansada e feliz, com sensação de dever mais que cumprido.
Beijo, Nathy!

Anônimo disse...

Oi, Lê!

É bem isso e vou te dizer... Esse mês eu consegui me policiar 80% nessa questão de fome fisiológica e emocional :)

Obrigada pelo apoio de sempre no blog!

Beijo Charmoso :*
Ótima terça-feira!
Ah, só pra lembrar, amnhã tem o Papeando com a Nutri lá no blog. Aparece!

Adriely disse...

Oi flor, realmente o EMOCIonal me detoana, como muito pela ansiedade, as vezes nem to com fome!!!
e na TPM nem me fale kkkk
Mulheres.. rss

Demaquiladas disse...

Oi meu bem,
Academia e muito baum mesmo.
Mas da pra manter um tempo sem ela e correr atras por si mesma.
Eu conheço esses videos. Sigo ela.
Bjao

Andreia B. disse...

Oi querida vim conhecer o seu cantinho! Que lega essa sua inspiração, vou procurar pra assistir o vídeo!
Eu to nessa de academia e tentar comer direito. Pra ser saudável, não só pra emagrecer

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.