19.9.12

Como perdi 5kg em 1 mês.

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
O post de hoje é a pedidos ... umas 4 meninas me enviaram e-mail perguntando como perdi 5kg em 1 mês. Primeiro eu ia responder de cara, R.A e A.F! Mas eu lembro que antes de iniciar o processo de emagrecimento, eu lia MUITOS blogs, e tudo que eu queria ler eram MÉTODOS, e nada de "ah, eu faço atividade física todos os dias e como direitinho", ai eu pensava "mas como? o que você come? o que você faz?". Ai resolvi fazer esse post pra detalhar mais!


(ai tem +ou-2,3kg ... imagina isso x2 dentro de você)

Primeiro de tudo! Se você ta num peso bom, quer perder só 3kg é porque você já ta num corpo legal e só quer ficar mais magrinha certo? Então se você já pratica A.F a bastante tempo e veio aqui pra pegar dicas, desencana. Quanto MENOS você tem pra perder, mais difícil, já perdi 5kg mas pra mim ainda faltam pelo menos uns 10kg, ou mais! Como eu disse eu não tenho um peso x, eu quero emagrecer, perder medidas e me olhar no espelho e me sentir feliz, só isso rs.
Pronto. Vamos lá. Comecei a minha R.A exatamente no dia 14/08, e A.F (academia). Em relação a R.A, gente, as únicas coisas que eu substitui foi:

Pão Francês = Pão Integral e Torrada Integral Light
Manteiga/Maionese = Creme de Ricota Light
Bolacha Recheada = Biscoito Integral Club Social
Queijo Amarelo = Queijo Branco Light
Iogurte Normal = Iogurte Desnatado com Granola
Leite Integral = Leite SEMIDESNATADO (nada de leite desnatado)
Refrigerante/Suco em Pó = ÁGUA!
e é claro, MUIIIITAS FRUTAS e CHÁ, mas chá normalzinho mesmo, aqueles de saquinho (camomila, erva doce, chá verde com limão ...)!
E SÓ! 



De resto eu continue comendo o que eu sempre comia, só que em pequenas quantidades:

No café da manhã?  2 fatias de pão integral - Ponta da faca de creme de ricota - 2 pedaços pequenos de queijo branco light - tomate ou 1 potinho de iogurte desnatado com granola + 1 pacotinho de club social integral

No almoço? 3 c/s de arroz - 3 c/s de feijão - legumes a vontade - 1 pedaço de carne/frango/peixe. 

No jantar? 3 c/s de arroz - 3 c/s de feijão - legumes a vontade - 1 pedaço de carne/frango/peixe. 

Nos lanches? quando tinha MUITA fome comia 2 fatias de pão integral - Ponta da faca de creme de ricota - 2 pedaços pequenos de queijo branco light - tomate, se eu não estava com muita fome, então comia uma fruta, 1 banana ou 3 morangos ou 1 maçã ...

Em relação ao meu plano de treino, vocês podem ver ele aqui neste link. Também me peso todas as semanas, isso me ajuda a controlar meu peso e tals. Não fico triste de perco menos que 1kg na semana, prefiro perder 100g do que não perder NADA. E SÓ! NUNCA passei fome, no começo foi difícil porque eu sentia muita falta das besteiras, mas depois, ficou sussa! Pra vocês terem noção, quando comecei a R.A tinha dois pacotes de bolachas recheadas no armário (Trakinas, minhas preferidas) e quer saber aonde elas estão? NO MESMO LUGAR! Não comi, e não vou comer! Claro, se um dia eu sentir MUITA VONTADE de "NOSSA EU VOU MORRER SE EU NÃO COMER", vou lá, abro o pacote e como UMA! E só! Mas até agora, não sinto nadinha!

Outra coisa de quem me perguntou também, se nesse meio tempo fui a aniversário e mimimmi ... fui e comi de TUDO, com moderação claro! E mesmo assim perdi 5kg.

Bom, acho que é isso! Hoje fui pra academia direitinho e R.A ta OK também. Ontem a noite fiz o meu treino do BBL, a aula foi tensa. Bumbum ta doendo até agora, porque hoje foi Jump também pra ajudar rs. Mas vamos que vamos. Marido disse que o bumbum ta ficando bonito rs. Também recebi elogios hoje :)))) amiga da academia disse que emagreci pra carambaaa, até o rosto afinou (como podem ver, minhas bochechas não deixam mentir haha). Aaah, não sei se conta, mas mãe é mãe né ... soltou uma hoje "eee você pode parando de ir pra academia heim, já ta muito magra" LINNNNDA! rs To longeee ainda do que eu quero! Mas to feliz com os resultados :), VAMO QUE VAMO!

Beijos gente.
Boa R.A pra gente!
Beijos

37 Comentários:

Expatriada disse...

Acho que ao adquirirmos hábitos mais saudáveis a coisa já entra em fase de ganho de saúde e perda de peso. Mas há momentos delicados, em que parece que tudo que fazemos é pouco. Mas claro, cada organismo reage de uma forma.

Eu fiz quase tudo que disseste, menos atividade física e acho que é aí que está a minha falta gravíssima!

Beijoca!

Leticia (Le) disse...

Com certeza querida!! E quando temos MAIS peso para perder, fica mais fácil também. Conforme o processo vai se desenvolvendo, passamos a perder menos peso, mas é ai que temos que insistir ao invés de desistir.

A.F fez toda a diferença pra mim!!

Beijos lindona, obrigada pela visita.

Renata disse...

OIe...
Muito legal o post.
Eu ainda uso maionese, mas de limão ou a 0% colesterol que são menos calóricas, rsss...
Ontem e hoje passei nas minhas torradinhas light, mas passo bem pouquinho, só para dar um saborzinho, rsss...
Bjoss....

Leticia (Le) disse...

Rs rs ... até porque essas torradas lights não tem sabor nenhum né :(

Beijos gatona!!

thaiscampbell disse...

Muito bom ver a sua evolução Le! E as suas trocas inteligentes tb! continue assim viiiu.

Dieta e Prazer - Mey disse...

Aliar uma alimentação saudável e atividade física sem duvida O resultado aparecerá né !!!!

Bjs

Angel disse...

Oi Le...retribuindo as visitinhas!!
Já emagreci 4 kilos em um mês e também 3 kilos em 15 dias. Este último faz pouco tempo mas foi a custo de uma dieta com poucos carboidratos e larguei de mão. Ahhhh, obvio que a gente quer emagrecer, ficar bonita e se sentir legal mas o meu paozinho é sagrado!! Até me acostumei a priorizar as proteinas e as "verdurebas amigas", mas o carboidrato é a garantia de momentos felizes...hehehhe e eu quero emagrecer FELIZ!!!
Quanto a atividade fisica sou suspeita. Sou Educadora Física e sei que a perda de peso que alia R.A + A.F é muito mais eficiente.
Parabéns a todas nós!!Vamos em frente.........

Marta Oliveira disse...

O povo é engraçado né? Tem gente que pergunta pq não conhece reeducação, mas tem gente que pergunta esperando uma resposta com formula magica... kkk.
Emagrecimento não é magia é reeducação alimentar mesmo e AF sempre.
Parabéns Lê. Bjocas.

Vania Oliveira disse...

adorei eu post, mta dicas legais,
parabéns !!
bj :)))

Amanda Borges disse...

É engraçado como as pessoas quando perguntam o que fazemos pra emagrecer esperam uma resposta diferente de " fiz dieta e exercícios" né rs
Mas é isso mesmo, tem que ser esperta, fazer trocas inteligentes e suar a camisa, mas também não precisa se privar de nada porque só causa ansiedade né. Eu tô mais humilde desssa vez, quero eliminar algo entre 8 e 11kg até o fim do ano, então se eu mandar embora 700g toda semana está ótimo hehe
beijoos

Danielle disse...

Oi Lê. Me identifiquei demais com seu blog.
Estou fazendo o mesmo que vc...
RA & AF.

Trocando os alimentos, os queijos e adicionando mt água.
Amei conhecer seu cantinho lindo e organizado.
COm certeza vou te linkar e seguir.

Espero contar com sua ajuda nessa tb.
Parabéns pelos resultados.
Você chegou onde chegou pq se esforçou!

Beijao, ate mais

Leticia (Le) disse...

Oi Dani! Obrigada pelos elogios :))))))))))), sinta-se a vontade em me visitar, pode ter certeza que irei retribuir com o maior prazer!

Beijoss!!!

Leticia (Le) disse...

Exatamente!!! Mas é aquilo né, sem esforço, sem resultados! Continue assim :))) e obrigada pela visita!

beijos!

Leticia (Le) disse...

Tnkssss linda!

Leticia (Le) disse...

kkkkk EXATO!
Mas não é magia, é A.F e R.A como você disse ... TÃO SIMPLES mas ao mesmo tempo tão dificil! rs
Beijoss lindona!

Leticia (Le) disse...

Aaaai que bom Angel! Mas é assim mesmo ... tem aqueles alimentos que a gente não larga de jeito nenhum, e o pãozinho sem miolo não faz mal né?!

beijo lindona, obrigada pelas palavras de incentivo :)))

Leticia (Le) disse...

:))))))))))) ctza querida!

Leticia (Le) disse...

Tnkss Camppp ;))))))))

Anônimo disse...

Perdi 8kg numa facilidade, agora que só faltam 6, ta difícil! :S mas jaja eu consigo! E todas nós! Adorei as dicas :P

Unknown disse...

Le, que tudo né amiga perder 5 quilos em um mesinho só. rsrs.
Como diz minha mãe, perder nao ELIMINAR, pq quando dizemos que perdemos algo o cerebro logo sente falta e quer achar.. e esse pesinho todo perdido ai nunca mais ne. haha.
Foi pras cucuias pra nao voltar mais.
Quem sou eu perder tanto assim em um mes, achei que conseguiria perder 3 e to sofrendo. haha!

Beeeijo grande!

Nanda Ramos disse...

oie minha querida encontrei teu blog atravéz do grupo divas, simplismente amei o layout e ainda mais ver uma eliminação de peso tão linda...
vou te seguir beijos

Denni disse...

Oi Le, amei as dicas..
O segredo é controlar-se... ver e não comer ou ver e comer 1 unidade..rsrs..
estou me adaptando a isso.
beijão

Ju disse...

anotei as dicas...brigadão

Rachel disse...

Bem legal mesmo o post! Mais sucesso!!! Bjks

Leticia (Le) disse...

Sempre assim né flor! rsrs mas vamos que vamos, dificil mas não impossível rs

Leticia (Le) disse...

Nossa nem fala Lu ... me deu um super gás!

:)) beijãão lindona!

Leticia (Le) disse...

Obrigada lindona!

Leticia (Le) disse...

rsrs estamos né Denni! Obrigada pela visita lindona!

Leticia (Le) disse...

Magina florr!

Leticia (Le) disse...

=DDD tnks querida!

Unknown disse...

Adorei esse post!Muito bom!No meu primeiro mes de RA e AF eliminei 3,3kg e ja achei muito!imagina se fosse 5!rsrs
Sei que os proximos vao ser mais dificeis!Mas o importante e nao desistir!
Bjsss

Anônimo disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana

Anônimo disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana

Unknown disse...

Vou fazer isso ;) obrigada

Unknown disse...

Esta muito difícil perder 3 kg

Naty:D Cyrus disse...

Eu to fazendo so R.A, em um mês preso 5.8kg... To nem acreditando... Ainda faltam uma 15 kg... Inacreditavelmente não sinto falta de doce ou refri... To usando o dieta e saúde e to bem animada💜

Dani Decoradas disse...

Adorei seu texto, nossa preciso fazer algo parecido, perder uns 5kg em uma semana para poder caber no meu vestido.
Peguei umas boas dicas e receitas nessa página aqui. Acho que agora vai!!!