10.9.12

Aula de Flexibilidade x Alongamento + Pesagem.

Oi minhas lindas(os), como vocês estão? Eu to ótima (aliás haha).

Bom, meu feriado foi uma delícia ... aniversário do meu sobrinho, fui convidada para ser madrinha da minha melhor amiga (irmã de coração), eu, meu marido e a minha pequena fomos na casa de familiares. Maaas mesmo assim, com tudo isso, consegui segurar a boca! Como eu disse nos posts anteriores não consegui me pesar na sexta 07-09, e pior, estava morrendo de medo de me pesar hoje, segunda 10-09, por causa do feriado ... apesar de não ter dado JACADA, eu comi coisas que eu normalmente não como na semana, salgadinhos, bolo, esfiha de carne (minha vó fez no domingo, uma delícia aliás) ... e mesmo comendo com moderação, fiquei com medo. Mas ENCAREI ELA DE FRENTE HOJE! rs 
Enfim, hoje é segunda, dia de ginástica (quem quiser saber meu treino clica aqui), cheguei suuper animada pra queimar as colorias do feriadão, mas o que, fui surpreendida com uma LINDA AULA DE ALONGAMENTO? (oi?), é isso mesmo, A-L-O-N-G-A-M-E-N-T-O! Estamos lá, nos esticando pra lá, pra cá, e ai o professor nos lança uma pergunta "Alguém ai sabe a diferença entre Alongamento e Flexibilidade?", silêncio! Ninguém soube responder, e claaaro, ele também não respondeu, pediu pra gente pesquisar no google ... e lá vai eu, pesquisar né! 



O resultado da pesquisa foi: "Flexibilidade é definida como a total amplitude de um movimento na articulação (grau 0) ou de grupos de articulações envolvidos num determinado esforço com ou sem a ajuda de uma pessoa ou equipamento. Um exemplo seria uma pessoa com ótima flexibilidade nos joelhos e péssima nos ombros. O alongamento enquanto isso é um conjunto de técnicas, exercícios ou manobras terapêuticas que tem por objetivo alongar (esticar) estruturas de tecido mole para se manter ou aumentar a amplitude dos movimentos de determinada flexibilidade." (fonte)
Entenderam? Não? Flexibilidade nada mais é do que a qualidade física de uma pessoa que possui este atributo, aquelas que se esticam, abrem espacate, sabe? E já o alongamento nada mais é do que o meio para obter a qualidade de ser flexível, entenderam agora? 
Ai depois da aula de alongamento vai eu pra esteira pra compensar, porque mesmo sendo uma aula muuuito importante para os músculos, o que eu queria mesmo era queimar muuitas calorias rs ... ai corri na esteira e dei umas pedaladas! Acredito que compensei, porque sai de lá ofegante haha!
Eee eu não falei do meu peso né, a balança deu 76,1kg, FELIZ? MAGINAAAAAA! Perdi exatos 1,5kg :))))))))))))))) super happy e super incentivada!




Vamo que vamo que a semana ta começando.
Um beeeeeeeeeeijo meus amores, e boa R.A pra gente!

24 Comentários:

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

Boa noite Le....parabens querida pelo peso eliminado ...amanha e meu dia de pesar ...e to ansiosa e com medo ...eu e a balança nao estamos nos entendendo rs
vou te seguir linda
tenha uma boa noite e fique com deus

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oiii

Parabens pelo peso eliminado e uma excelente semana para todas nós !!!!!

Bjs

Leticia (Le) disse...

Obrigadaa flor :) ... boa sorte amanhã na pesagem! Beeijos e obrigada pela visita!

Leticia (Le) disse...

Obrigadaa querida :)))!! Beeijos!

Deborah Medeiros disse...

Uma aula muito pesada é a de Body Balance que mistura Yoga com alongamento, vc sai pingando de suor! haushusahu'

Adorei o blog!
:*

Leticia (Le) disse...

Sério? Vou dar uma pesquisada sobre ele, to querendo migrar pra outra academia, vou procurar uma que tenha outros tipos de ginástica além de step e jump! Beijos flor, obrigada pela visita ;)

Naiara disse...

Oi Leticia vim retribuir a visita e já estou te seguindo tmb... Parabéns pela eliminação. Tenha uma excelente semana...
bjos

Leticia (Le) disse...

Obrigada linda :) Beijos!

Renata disse...

Oie...Obrigada pela visita. Gostei muito do seu blog também, embora tenha lido apenas a publicações mais recentes. Quando terminar as provas na facul, prometo te visitar mais vezes. Ah!! Vou te seguir também.
Força na R.A.!!!
Bjos....

Thássia S. disse...

Menina, que coisa boa!! Continue assim comendo com consciência!!! É nesses feriados que nos comportamos onde conquistamos nosso emagrecimento efetivo!!!

Valeu!! Bjkss

Conquistando Sonhos disse...

Seja bem vinda ao meu blog \o/ Adorei o seu, achei lindo e sua forma de se expressar segura a gente! Parabéns pelo peso perdido, afinal, não é para qualquer um perder 1,5 kgs depois de um feriado prolongado. :)
A sua solicitação no grupo não chegou, nosso link do Divas no Face é esse: https://www.facebook.com/groups/grupodivas/
Bjos!!

Aline Corso disse...

amei o layout
força que vc consegue :)

Unknown disse...

Ola Leticia, tudo bem?
Sou nova aqui no seu cantinho. Andando pela blogsfera parei aqui e vim conhecer. Menina alongamento parece chato mas é importante mesmo. principalmente a medida que vamos envelhecendo e perdendo flexibilidade.
E parabens pelos quilinhos perdidos, nao tem nada melhor que subir na balança e ver o pesinho descendo cada vez mais ne?

To te seguindo pra te acompanhar.

Beeijo grande!

Expatriada disse...

Oi Letícia,

Parabéns pelo blog, lindo!
E parabéns pelo pesinho também, menos 1.5quilos é muito bom :)
Beijoca e vamos em frente!

Leticia (Le) disse...

Oooi minha querida! Obrigadaa pela visita :)) ... boa sorte nas provas da facul! Beijos

Leticia (Le) disse...

Sim sim! Comer com consciência é a chave né?! Vamo que vamo! Beijos e apareça sempre por aqui viu!

Leticia (Le) disse...

Aaah :) brigada querida! Também adorei o teeu! Obrigada pelo apoio *-* ... vou enviar de novo a solicitação, deve ter dado algum erro! Beeijos flor, apareça sempre aqui!

Leticia (Le) disse...

Obrigadaa flor! Beijos ;)

Leticia (Le) disse...

Oi querida, tudo ótimo e você? Primeiramente obrigada pela visita, ADOREI! E é verdade mesmo, alongamento parece que a gente ta perdendo tempo né, mas NÃO É! Melhora muuuito a condição dos nossos músculos e consequentemente o nosso desempenho físico! Obrigada pela força! Vou te seguir também, Beijos!

Leticia (Le) disse...

O minha querida! Obrigada!!! Beeeijos e vamo que vamo!

Vania Oliveira disse...

Oi,
obrigada pela visita!
Meu bb ainda não está mto bem, ele tá com mta tosse, mas já está sendo medicado, espero q melhore logo!
Ainda não experimentei o Ades melão, ma vou comprar e te falo!
Estou te seguindo tbm!
bjs

REINVENTANDO disse...

Parabéns pelo peso perdido e continua firme e forte para alcançar seus objetivos. Bjs.Sandra

Leticia (Le) disse...

Oi querida! Poxa, melhoras pra ele! Esse tempo judia demais dos nossos pequenos ... Entãooo experimente viu! Ele é um pouco difícil de encontrar, mas vale o esforço! Beijos!

Leticia (Le) disse...

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :D