5.10.12

Minha tática para NÃO jacar no fim de semana :D


Oi oi oi (no estilo Avenida Brasil, novela ta bombando #noveleira) hahahaha

Então gente, vamos direto ao ponto! Fim de semana chegando e você morrendo de medo de comer várias gordices né?! É eu sei como é isso. MAS, desde que passei a me pesar todas as segundas, isto mudou. Já falei isso e vou repetir agora, DE NOVO!

Se você quer emagrecer adquira o hábito de se pesar semanalmente, não espere o final do mês, porque pensa comigo: essa semana você engordou 1kg, putz, que bosta né? Ai você se motiva e pega pesado na R.A e na A.F e ai na semana seguinte você emagrece 1,5kg, nossa que maravilha, fica no saldo positivo! Além disso, você passa a conhecer mais o seu corpo ... se quando você come x alimento naquela semana você engorda/emagrece mais né?! Eu por exemplo passei a perceber que quando eu bebo BASTANTEEEE chá verde eu emagreço pelo menos 200g a mais do que se eu não tomasse.


Agora vamos à outra situação: você tem MEDO de se pesar semanalmente porque acha que vai perder o foco, o pique ... que seja, tem medo e passa a se pesar mensalmente! Ai você pega pesado o mês inteiro, se permitindo um docinho aqui, uma pizza ali, refrigerante então nem se fala ... já que você pegou pesado ontem, hoje você pode se permitir! Tá, sair da linha de vez em quando é legal, isto é FATO! Mas ai ta! Passado os 30 dias você vai lá se pesar e descobre que perdeu apenas 500g. PUTAMERDA, 500g, MEIO QUILO! Você ralou o mês INNNNTEIRO e perdeu só MEIO KILO! Nem um kilinho sequer ... e ai que tá, se você tivesse se policiado nas semanas talvez você teria se "permitido menos" e ai, feito uma R.A mais regrada com A.F pesado e perdido mais!



Outra coisa que me ajudou muito a segurar a boca no fim de semana foi que, já que eu me peso na segunda, então eu já fico no expectativa do peso de segunda. Soa meio paranóica? Soa sim, mas é o que me ajuda a me controlar no fim de semana. Eu prefiro me policiar assim, do que comer igual uma louca e colocar todo o esforço que fiz até agora a perder.

Bom gente, é isso!
Meu dia hoje foi tranquilo ... tirando que tive que levar a minha pequena no PS porque ela ta meio jurururu esses dias por causa de uma diarréia e uma febrinha sem vergonha, ai o médico passou soro claro, mas ela ta bem!
Por conta disto, não fui para a academia, mas vou compensar com o BBL e o Slim in 6!

Beijão lindas(os).
Boa R.A pra gente e ÓTIMO FIM DE SEMANA 

13 Comentários:

Anônimo disse...

Melhoras para sua pimpolha :)
ótimo post, gostei da dica!
Ahhh eu super quero fotos do seu queijo :D eu nem sabia que existia esse tipo :p hahahaha

Beijo grande

Mille disse...

Oi moça... Eu também me peso semanalmente.. Acho que pior ainda do que se pesar mensalmente, é quem se pesa diariamente... Nunca se sabe ao certo qual o peso real.
Melhoras para a filhota.

Cheirinho (sinto falta da senhorita no meu blog :(

Renata disse...

Oie... Eu me peso todos os dias, kkkkk...
Acho mais fácil para me policiar.
Você é guerreira e vai superar todos os finais de semana.
Bjosssssss

Lu Moraes disse...

Oi Lê, já fiz isso de pesar na segunda e dava certo por um tempo, mas agora prefiro o sábado (oficialmente) e mais um ou outro dia na semana, assim me controlo melhor.

Espero que a filhota fique bem logo. =)

Beijo!

Fulana disse...

Eu sempre me peso as segundas ! hahahahahahahaha...
E é sempre 1 vez por semana.. mas vou pegar algumas
diquinhas aqui pra me ajudar !
Bjks

Dani disse...

OLÁ QUERIDA!!!
Concordo com a pesagem semanal...realmente 1 mes é tempo demais para corrermos atras dos prejuizos né!
Bjso e obrigada pelo incentivo!!!

Vania Oliveira disse...

Oi Le,
penso exatamente como vc em relação a se pesar na segunda, eu gosto pq a gente fica tão focada em se pesar na segunda, q acaba conseguindo ficar firme no findi...mas claro, as vezes não funciona...volta e meia tem uma festinha pra ir, ou o marido resolve pedir pizza....rs
linda, um bom final de semana!
bjus

Unknown disse...

Perfeito adorei o post.
Parabéns!
Bjos

Camila disse...

Ótimas dicas Le.. adorei em questão da pesagem faço o mesmo.. e no final de semana fico igual você falou... se preocupando com a pesagem da segunda!! melhor ser paranoica hehe que perder o FOCO né?? bom final de semana!! beijos

thaiscampbell disse...

Concordo com tuuuuuuuuuuuudo Le! Certinhooooo linda! :)

Danielle disse...

Vou tentar fazer isso de novo. Pesar toda semana...
Pq tava tentando pesar só no mês mesmo e realmente dei jacadas por conta disso, tipo: Tenho quase um mês pra perder mesmo...depois me viro.

O cérebro é danado!
Valeu pela dica!

Edna Goes disse...

Oi Le, gosto muito de acmpanhar seu blog. Concordo com o que vc disse. Meu dia d pesagem é aos domingos.

Le criei um blog, da uma passadinha lá depois, não repara pois estou começando agora e não sei mexer ainda.

Endereço blog:http://ednaemagrecimento.blogspot.com.br/

Bjossssss...

Denni disse...

Oi Lelê..hoje tô passando só pra divulgar o DESAFIO que lancei em meu blog e te convidar para participar comigo. Inscrições até dia 15/10 qualquer dúvida me aviae...beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br