29.9.12

Sem pressa e feliz ;) + mixtape + parabéns para Campbell.

Oiiii!
Tava pensando hoje enquanto corria na esteira "to tão feliz, o primeiro passo foi o mais difícil mas AGORA, vendo ONDE ESTOU, vejo que foi a melhor coisa que poderia fazer por mim" ... óinnn, super carinhosa comigo mesma rs. 

Momentos bixa's a parte, é isso mesmo, dar o primeiro passo foi o mais difícil, digo isto porque quando a gente enfim decide que quer emagrecer não sabe por onde começar. Se pela dieta da sopa, do sol, da lua, do melão ... experimente colocar a palavra "emagrecimento" no google e veja o TANTO de ladainha que vai aparecer. É por isso que muitas pessoas mal começam e já desistem!


(Dietas da moda NÃO funcionam)

A única coisa diferente que eu fiz das outras vezes que eu "resolvi" emagrecer, do tipo "começo na segunda" foi que desta vez eu não teria pressa, eu ficaria super satisfeita em ver resultados lentos e graduais ... emagrecer gramas por semana pra mim não seria nada triste, muito pelo contrário, antes emagrecer 400g do que engordá-las right?

Então pensa. Porque querer emagrecer rapidamente aquilo que você levou pelo menos ANOS para engordar? Não faz sentido algum né? Então porque ainda tem gente que se submete a dietas extremamente restritivas? PASSANDO FOME? A resposta é SIMPLES: PURO DESESPERO E DESCONTROLE. Pera lá, antes de me xingar, julgar, bloquear rs ... espera um pouco. Eu não to julgando NINGUÉM, uma porque eu já fui assim, uma louca desesperada e descontrolada ... e também só porque AGORA eu resolvi fazer reeducação alimentar também não sou melhor do que ninguém. Eu só estou colocando os fatos na mesa, SÓ isso.

Claro que tem exceções ... a noiva que vai casar mês que vem e precisa entrar no vestido? Sim, EU se fosse casar mês que vem e precisasse perder 10kg e tivesse uma dieta LOUCA que me ajudasse eu faria sem pensar 2x. Mas claro, CONSCIENTE de que estes 10kg voltariam TÃO RÁPIDO quanto se foram. É a lei, tudo que vai rápido, volta na mesma proporção. :)




Mas fora isso eu acho que não tem desculpa viu? Então bora fazer R.A e uma A.F e ser feliz? Esqueci de falar também que quando eu era dessas que passava fome pra emagrecer eu era SUPER ESTRESSADA! O meu marido, que na época era namorado, disse que foi a nossa PIIIIOR época ... então imaginem a situação! Pra que vou emagrecer e ficar estressada? NÃÃÃÃO MESMO! Prefiro comer direitinho, não passar fome, fazer minha A.F e ficar de super bom humor e cheia de energia.

Então é isso gente. R.A hoje foi bem, A.F também ... corri meus 20 minutinhos e andei 10, hoje treinei pernas, glúteos e ombros!

TO BEEEEEM!
Dona M. indo embora graças a Deus, ela que não atrapalhe minha pesagem de segunda hunf.

Beeeeeeeeeeeeeeijos, e PARABÉNS PARA A CAMPBELL QUE ATINGIU SUA META 60KG.

Download: Mixtape MUITOBOA!

14 Comentários:

Mille disse...

Oi Le, é isso!
Eu não sei se algum dia você já viu o meu blog, mas eu tenho um transtorno alimentar muito grave e pela primeira vez na vida estou tentando fazer as coisas do jeito correto. AF sempre fiz, claro que por causa da facul larguei a academia de mão algumas vezes, mas sempre amei.
Meu problema é com a comida.
Mas enfim. Assino embaixo do que você disse.
Reeducação alimentar foi a melhor coisa que eu decidi pra mim!
Ainda que eu caia em compulsão (é, sou compulsiva alimentar), estou disposta a me recuperar, como uma menina doente que eu sou.

Força aí na pesagem.

Cheirinho

Expatriada disse...

Oi Letícia,
Concordo que moderação é fundamental, em tudo em nossas vidas. Acho que os extremos não são bons. Eliminar algum tipo de alimento, só se for açúcar, gordura ruim, frituras, pois essas sim, não servem para nada. Mas acho que o bom da RA é exatamente aprendermos a moderação. Que foi o que nos levou ao excesso de peso, ou seja, a falta dela. ;)

Aprendi a não estressar mais, mesmo quando não tenho o resultado esperado. O importante é termos a certeza de que estamos nos alimentando bem, com moderação e a saúde melhorando a cada dia. O emagrecimento as vezes é bemmmm lento, mas com o tempo, aprendemos que esse caminho é o correto.

Beijão, ótimo sábado!

Camila disse...

Amiga, você falou tudo... é bem assim mesmo, a unica coisa que eu me arrependo é de não ter iniciado antes essa caminhada.. o resto passou... e é tão bom né, hoje eu não coloco meu prazer só na comida, tem tantas coisas melhores para fazer né! uma delas é ver o resultado na balança, eu pulo de alegria, embora no corpo não pareça muito ainda.. mais bora não olhar para isso... e você falou tudo que é verdade... se todas tomassem essa decisão da R.A e A.F né! parabéns para você amiga, seu psicológico esta 10" hehehe
e quando estamos com ele no lugar, a R.A e A.F vem atraz a 10 também... beijos

Vania Oliveira disse...

Isso mesmo amiga, vc disse tudo!!!
Passei pra desejar um ótimo fim de semana!
bjus

Leticia (Le) disse...

Já vi teu blog sim lindona ... com certeza transtorno é extremamente grave e merece acompanhamento psicológico se não me engano né?
Mas que bom que está conseguindo se controlar lindona :))) torcendo por você!!

*-*

Beijão!

Leticia (Le) disse...

Oi lindona!!
Nunnnca extremos são bons né ... tudo em excesso faz mal!
O melhor caminho é esse, indo devagar a gente chega lá ... com um corpo que nos agrada e com saúde!!

Beijão lindona, ótimo fim de semana!

Leticia (Le) disse...

IIIIIDEM! Me arrependo horrores de não ter feito isso antes, teria evitado tantas coisas ruins!
Hahaha nem fala ... toda semana que me peso e vejo as gramas indo embora, aaaamém! rs

Obrigada lindona pela forçaa =DD
beijão!

Leticia (Le) disse...

=DDD pra você também amiiiga!
Beijão!

Camila disse...

Leee você me deixou uma resposta no meu blog, que acho que não era para mimmm!! hehehehe olha la! beijos

So disse...

Bom findi amiga^^ passei lá pra parabenizar nossa amiga Campbell, menina dedicada n é?!
Bjus!!

Leticia (Le) disse...

Suuuper determinada :))))
Beijos amiga!

thaiscampbell disse...

Verdade Le! hahaha depois de meses, consegui emagrecer... e agora é seguir com uma vida saudável para sempre *-* MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, VC É DEMAIS MENINA! TU VAI LONGE! :***

Leticia (Le) disse...

ownnnn maginaaa linda!
vooocê merece muuuito mais do que parabéns :))))
super determinada =DDDD

Ajuda para emagrecer disse...

Muito legal! Emagrecer é um passo longo.Você, utilizando de dietas, exercícios e outras maneiras vai emagrecer muito mais. Vai certamente conseguir! Sucesso!