9.1.13

Experiência + Dieta Maluca.

Oi queridas e queridos, tão bem?
Hoje venho falar sobre um amigo, o Ederson, que está numa dieta maluca haha, mas que surtiu efeito para a Mãe dele e o Padrasto, então ele está fazendo também.

ANTESDETUDO! Não estou recomendando, falando que é certo ou errado, apenas estou COMENTANDO sobre, então sem críticas okêi?! O post anterior sobre comentários sem filtro feitos neste meio, foi de propósito, justamente para vocês não julgarem de maneira errada a decisão que ele tomou.

O nome é "Dieta Japonesa", vocês já tinham ouvido falar? Eu não. Está dieta funciona basicamente como a "Dieta Dukan", que consiste em restringir a ingestão de carboidratos, mantendo o corpo funcionando à base de gorduras boas e proteínas. Sendo assim, o nível de carboidrato é levado a quase 0, sendo mantidos apenas por carboidratos complexos de algumas frutas, e ainda assim, em quantidade minima. Eu acredito que a diferença entre a Dukan e ela é que a Dukan você consegue manter por mais tempo, está não, o tempo máximo é de no máximo 14 dias.

Já deu pra entender né? Então vamos lá. Sobre a experiência que a Mãe dele teve foi basicamente que ela perdeu em 7 dias 5kg e o principal, sem alteração de humor! Good né?! Já o Padrasto, como qualquer homem sortudo, perdeu 6kg, ou seja, 1kg a mais que a Mãe dele, e também não teve alteração no humor. To frisando a alteração de humor, porque eu sei, e acho que vocês também, que dietas restritivas, normalmente, nos deixam com os nervos a flor da pele, só que nesse caso não.

Eu não vou postar o cardápio, porque o foco do blog não é esse, mas se quiserem saber mais sobre ela tem muita coisa no google.

O meu amigo está fazendo ela, e hoje é o 3º dia, ele disse que no começo estava difícil, porque tinha muita fome a noite, só que de ontem pra hoje disse que não teve fome, então ta evoluindo. O almoço dele hoje vai ser basicamente salada haha, coragem! 

Bom ... mudando de assunto, ontem só corri 2km, a chuva atrapalhou meus planos :(. Fui com a minha prima! Ah, ontem também descobri que ando 2km do metrô até o meu trabalho todos os dias, ou seja, 2km pra ir e 2km pra voltar! Por isso mesmo sem academia não engordei haha
Só pra constar, ela começou a correr por minha causa :D #superorgulho haha
Então é isso gente!!!
Hoje pretendo fazer meus 5km. haha

Beeeijos
Boa R.A pra gente ♥

10 Comentários:

Cassinha disse...

Olá Leca, parabéns pelo incentivo a sua amiga a correr.
Tenho uma colega de trabalho que está fazendo a Dukan. Já perdeu 5kg em 10dias e está super bem.
Eu tenho vontade de fazer, mas ficar sem correr e sem minha malhação diária não dá. Sem carboidrato não tem como eu continuar focada na corrida.
Também não condeno quem faz, cada um tem o direito de fazer usas escolhas. A dieta Dukan seguida arrisca com o que o médico recomenda no livro ajuda muito aqueles que querem num primeiro momento focar na dieta. O livro só recomenda fazer uma caminhada de 20 a 25 min.
Continuo melhorando na minha alimentação e sai um pouco do efeito Platô que estava. Mesmo com as confraternizações e festas de fim de ano com a família. Devo ter conseguido perder 2kg (só irei me pesar na segunda no endocrinologista).
Parabéns pelos treinos, estou nos meus treinos para 10km e muito feliz.
Bjs.
Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

Ederson Fernandes disse...

Vamos ver se conseguirei a meta..ae vc posta aqui se dar certo!

Leticia (Le) disse...

Então, eu também tinha muita vontade de fazer a Dukan, por causa dos ciclos e tals ... acho legal. Mas não consigo ficar sem carbo, sou apaixonada por corrida =( então!!
Ai que bom amiga, to dando um gás nas corridas, já que não to fazendo gym, pra ver se saio do platô!

Obrigada minha flor e boa sorte nos 10km!

Beeeijos lindia!!

Leticia (Le) disse...

HAHAHA yeaap!

Marta Oliveira disse...

Oi Lê.
Que bom que seu amigo se achou em uma dieta.
Já fiz muitas e é assim msm. Testando e vendo qual da certo.

E que incentivo sua prima.
Isso ai. Bora correr.
E ta lindona vc, nem se ve barriga ai.
Bjs.

Leticia (Le) disse...

Ownnn flor, tnks! ♥

Unknown disse...

Admiro muito quem segue dietas assim,bem diferentes!!Eu sou muito medrosa!kkkkkkkkk
Mas se dá certo, é valido ne?!
Que bom que está correndo e caminhando até o metro!AF otima!
Bjussssss

Leticia (Le) disse...

kkkk também admiro amiga, tenho medo de fazer e engordar o dobro! kkkk
Beeeeijos!

Keka disse...

Não consigo seguir dietas super restritivas... mas boa sorte ai pro seu amigo! =)

Parabéns por incentivar sua prima nas corridas, com uma parceria fazer AF fica tudo de bom^^

beijos e força sempre!

Elaine disse...

Que bom que incentivou sua prima, estas dietas sempre tem resultados imediatos, mas será que este peso não vai voltar em um pequeno espaco de tempo? Tenho medo do efeito sanfona, já passei por isso algumas vezes, por isso não apelo mais pra dietas malucas. Beijos.